Caleidoscópio, a peça

Voltei para contar um segredo: quem quer curtir um final de semana único, não pode deixar de presenciar a peça Caleidoscópio, em cartaz apenas nos 3 próximos finais de semana, na Sala Crisantempo.

Eu assisti ao ensaio da peça, pouco antes de entrar em cartaz, à convite de Márcio Ballas. Na época eu estava fazendo meu tcc que contava a trajetória artística de Ballas, com foco no arquétipo do palhaço. Mas essa é uma outra história que contarei aqui mais pra frente, aos poucos.

Pra quem não sabe, Ballas é hoje uma das grandes referências brasileiras quando se trata de improviso (e de palhaço!). Ao lado de César Gouvêa, foi fundador do Jogando no Quintal – um jogo de improvisação de palhaços (e primeiro brasileiro)  e é treinador dos Improváveis (esse você conhece, né?).

Para quem já assistiu ao Jogando, poderá estranhar ver os palhaços de cara lavada em Caleidoscópio que, apesar de basear-se no improviso, segue uma linha completamente diferente do jogo feito com palhaços. Não que não haja a graça,  há, mas de forma mais elaborada, mais sutil, mais teatral.

O início dá o tom ao espetáculo – o acordeon do músico-improvisador Alvaro Lages, deixa o clima poético ( e francês, porque não?). Perguntas aparentemente banais são feitas à platéia em uma brincadeira de  troca. Com base nas respostas a peça é criada: 1 hora de improvisação(direto!) onde é possível que você reconheça parte de sua história no personagem criado.

Ficou confuso? É bom você assistir para que fique claro.

É claro que a peça que assisti foi muito legal, pode ser que na sua vez não seja tão legal assim. Improviso é improviso. O que pesa no final é ser testemunha de uma proposta desafiadora como esta.

Combinado, então?

Sala Crisantempo – Rua Fidalga, 521 – Vila Madalena

Elenco: Marco Gonçalves, Márcio Ballas, Rhena de Faria, Allan Benatti e Alvaro Lages

27 e 28/11 e 4,5,11 e 12/12 – às 21h30

R$20 (estudante paga meia!)

obs. Tente comprar com antecedência, o espaço é lindo e cuidadinho, mas não cabe muita gente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s