O som do coração

Quarta-feira passada, no auge de minha falta de sono, busquei um filminho água com açúcar para assistir e desacelerar os batimentos. Telecine Light, era a escolha.

Então a tv me apresenta uma violoncelista, interpretada por Keri Russell, assistindo a apresentação de um músico de rua, quando é surpreendida por um cantor-compositor, interpretado por Jonathan Rhys Meyers.

Keri tem traços delicados e ares de anjo, Jonathan tem olhos azuis cativantes e estilinho de vocalista de banda de rock, mesmo. Não demora para a gente torcer pelo casal. Logo, fica claro meu engano: o filme passaria de um romancinho.

Pois bem, dessa relação nasce uma criança que acaba por não conhecer os pais. O menino cresce seguindo sons e sentindo que, quando ele toca uma música é como se seus pais o pudessem ouvir e a partir disso, encontrá-lo.

A música é retratada de diversas maneiras: num concerto, num show de rock, nas ruas, no cotidiano e até mesmo na igreja. Todas elas, deixam explícita a pequenês dos seres humanos diante do poder dos sons.

A grande surpresa ficou por conta de Robin Williams, que se inspirou no Bono (U2) para compor seu personagem.

A trilha sonora bem trabalhada, tem a música-tema como responsabilidade de Mark Mancina, e pode ser escutada aqui. Do final, eu esperava um pouco mais ( me animei durante a trama).

Com direção de Kirsten Sheridan e produção de Richard Barton Lewis, “O Som do Coração” veio de mansinho e me conquistou. Ganhei a noite.

obs. Ainda me pergunto onde será que eu estava quando esse filme foi lançado? Dormi no ponto. Os que fizeram o mesmo, atentem-se dessa vez: o Telecine Light exibirá novamente hoje, às 17h55!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s