Passeios em Buenos Aires

Quando eu era mais nova e o pai da minha melhor amiga ia buscar a gente em algum passeio, logo que entrávamos no carro ele perguntava: “Vocês voltariam a esse lugar?”. A gente morria de rir, porque a pergunta servia para shoppings, festas, enfim, todo lugar banal que a gente ia.

Depois de crescida eu reparei que ainda me faço essa pergunta. E ela me ajuda muito.

Voltando de Buenos Aires me peguei pensando em quais lugares voltaria e, consequentemente, quais indicaria para vocês conhecerem.  A resposta imediata foi: Café de los Angelitos e o restaurante Pertutti.

Explico. O Café de los Angelitos é uma antiga casa de tango tradicional. O nome foi inspirado em um famoso tango de Castillo e José Razzano que faz, em sua letra, referência a Carlos Gardel.

Depois de anos fechada, a casa foi restaurada e hoje oferece o melhor  do tango argentino, com um sexteto tocando ao vivo.

Você pode optar por jantar enquanto assiste ao espetáculo, ou simplesmente assisti-lo(o que inclui bebidas).

Como fizemos a segunda opção, fomos jantar antes do show. Por sorte, havia um restaurante na esquina do hotel. E foi assim que conheci o Pertutti.

Um restaurante fino, com inúmeras opções no cardápio e um ambiente agradabilíssimo. O atendimento excelente e os pratos inquestionáveis.

Ao final, peça um café e (vou estragar a surpresa) receba como mimo, fatias de panetone e taça de Champagne. Não dá vontade de sair de lá.

As sobremesas também são belas descobertas. E, caso queira entrar apenas para saboreá-las, é possível visitar a lojinha de doces ao fundo (não se esqueça de provar as iguarias que eles fazem com o famoso doce de leite).

É claro que até essa linha da leitura você já deve ter pensado o quanto sai uma refeição como essas. Deixo um exemplo: em uma das vezes que passei por lá, pedi um cheese burguer com salada e fritas. Esse prato me custou 23 pesos argentinos (por volta de R$11,50), o mesmo preço de um número no Mc´Donalds argentino.

É claro que você pode optar por pratos mais sofisticados, como a massa tingida em tinta de polvo e recheada com salmão e camarão. Uma delícia. Mas se a intenção é conhecer com pouco dinheiro no bolso, também pode.

Vai dizer que a dica não é boa? Se tiver a oportunidade, não deixe passar.

obs. O Pertutti fica na Av. Córdoba, 3564 e tem uma filial (a que visitei) na Av. Corrientes, no Abasto. Na internet há poucas informações, mas os taxistas sabem exatamente o endereço.

obs.2 – Vá de táxi. É rápido, barato e seguro. São cerca de 40 mil taxistas rodando a todo momento, você não passará por apuros.

Anúncios

1 comentário

  1. Srta. Dourado vc tem asas. Nas mãos, nos pés e no espírito. Um dia faço um guia de viagens com suas informações e dicas, ou se preferir, me leva junto um dia desses… hauhauhauhauhaau.

    Bjo, moça das asas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s