Dani Gurgel e a nova MPB

Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes. Já dizia Aristóteles.

Um projeto de música? De cinema? De artes visuais? De artistas. Daqueles que você já conhece. Que fazem livros, poemas, músicas, cinema e teatro. Só que, nessa geração, tudo acontece de uma só vez.  A nova safra de artistas brasileiros brinca com a interligação das artes e encontra na internet uma grande aliada para a divulgação desse trabalho.

O que tende a ser auto-suficiente tanto em termos de produção quanto de divulgação, surpreende: boa parte dos projetos é feito em conjunto, com a força das boas misturas.

Foi o que aconteceu com o projeto Agora, em que Dani Gurgel reuniu novos compositores e disponibilizou cada etapa do processo até o produto final, na web. Veja só como foi:

Dentre os novos compositores convidados por Dani, está Vinícius Calderoni. Calderoni é cineasta, cantor, compositor e está lançando o projeto “Os 12 clipes de Tranchã”, com base em seu primeiro cd.

Reunindo grandes nomes do novo cenário do cinema, da música e das artes visuais, Vinícius Calderoni apresenta um trabalho rico em detalhes, delicioso de ser apreciado. Quer saber o melhor? Tudo isso a apenas um clique.

Os detalhes do processo ficam explicados no próprio site, dispensando que eu seja redundante. Mas, reforço: quem for de São Paulo não pode perder os shows que acontecerão agora em março, no espaço Crisantempo, na Vila Madalena.

Enquanto muitos me indagavam porque é que os jovens da minha idade insistiam em fazer sucesso apenas como intérpretes de grandes canções compostas por nossos antecendentes, esse grupo de artistas se reunia para provar o contrário. E agora, já tenho uma boa resposta.

Com muito orgulho, os jovens da minha geração fazem música, misturam as artes e modernizam suas formas de expressão. Tudo isso alicerçado, claro, pelos ombros dos gigantes.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s