Todos querem ser Frida

Acompanhar o carnaval à distância não foi fácil. Mas me fez reparar na crescente participação da mexicana Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón nas avenidas brasileiras.

As cores de Frida Kahlo já inspiraram a moda tantas vezes que é impossível não achar que ela combina com a nossa chita-bacana, famosa em São Luís do Paraitinga (e outros interiores) e adaptada ao carnaval de rua de São Paulo.

Separei uma galeria de referências e, adianto que, das imagens que reuni, as que mais gosto são de homens com a fantasia!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fiquei feliz de ver essa moda de Frida no carnaval e aproveitei o momento para assistir novamente ao filme (Frida, tem no netflix!). Gente, assistam nem que seja só para poder caprichar no xaveco durante a próxima festa à fantasia vai…

Tem também esse documentário aqui, que é mais detalhado que o filme, para quem quer conhecer mais a fundo sobre a história.

Gosto tanto da história de Frida que acho que é limitado quando a referência é apenas em nome da luta feminista, mas estou adorando ver a popularização desse ser humano maravilhoso!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Viva México! Viva Kahlo! Viva lá revolución!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s