Olívia ajuda no Natal

No último final de ano comprei uma série de livrinhos natalinos para colocar debaixo da árvore e ir contando histórias até a véspera do dia 25 de dezembro. Passado o Natal, tudo foi encaixotado e esquecido no maleiro.

Ao abrir a caixa de enfeites esse ano, encontrei todos os livros novamente e chamei minha filha Liz para escolher qual seria o primeiro que leríamos juntas. Ela escolheu “Olívia ajuda no Natal” e dessa vez, com três anos e meio, vi que ela se envolveu muito mais com a história.

Olívia, a porquinha mais charmosa da literatura infantil, tenta ajudar a mãe com os preparativos de final de ano, mas acaba fazendo um monte de trapalhadas. Ela corta o topo da árvore para enfeitar a mesa, ela dá papinha errada ao irmão mais novo e se enrosca toda nas luzinhas de pisca pisca – cena que fez com que a gente parasse a história para Liz gargalhar mais um pouco.

Coincidência ou não, a Liz anda bem nessa fase aqui em casa, então esse ano, para nós, o livro ficou ainda mais engraçado por identificarmos momentos semelhantes que vivemos juntas recentemente.

As ilustrações são do próprio autor, Ian Falconer, que mistura traços delicados em cenas divertidas – uma alegria só de olhar. O livro de Natal é só um de toda uma série de livros que levam Olívia como protagonista, há também outras aventuras como “Olívia perdeu seu brinquedo” ou “Olívia não quer ser princesa”.

“Olívia ajuda no Natal” é um presente lindo para o final de ano e está com um desconto incrível na Amazon, é só clicar aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s